loader image
Celular com a ilustração de um texto. Ao seu lado, uma lupa fazendo alusão aos trabalho de otimização de um site (SEO)

SEO: descubra 5 sites para se manter atualizado

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pocket
Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter

Estar antenado sobre as principais novidades do mundo do SEO é sempre importante para planejar os próximos passos de um projeto de otimização de um site para os mecanismos de buscas. Para facilitar a vida de quem quer ficar por dentro de todas as novidades desse tão importante nicho do marketing digital, resolvi preparar uma lista com cinco (5) sites que buscam explorar as notícias sobre o assunto.

Os portais que estão listados a seguir são verdadeiras minas de ouro para quem precisa se informar sobre as melhores práticas do mercado, estudos de caso e ferramentas recomendadas. Esses sites são produzidos por empresas ou profissionais referências no assunto e abordam tudo que há de mais relevante. Do SEO técnico ao link building. Confira:

1. Search Engine Journal (SEJ)

É uma das principais referências quando o assunto é SEO. Lançado em 2003, o SEJ é um portal online que traz todas as novidades sobre redes sociais, otimização para mecanismos de buscas e produção de conteúdo. O site é controlado pela Alpha Brand Media, uma editora digital americana independente com profissionais especializados em marketing digital.

2. Search Engine Land

Outro site que faz excelente cobertura da indústria do SEO. Fundado pelos norte-americanos Chris Sherman e Danny Sullivan, o Search Engine Land produz diariamente conteúdos sobre os mais diversos aspectos das tendências do marketing de busca, anúncios de novas funcionalidades e mudanças em produtos das plataformas favoritas dos profissionais de SEO.

Se sua intenção é ter uma visão 360 do ecossistema digital, vale a pena colocar no seu radar outras publicações que fazem parte da família do Search Engine Land: MarTech today, mais focado no mercado de tecnologia, e o  Marketing Land, sobre o universo do marketing.

3. Backlinko

Se você trabalha ou gosta de pesquisar sobre o universo de SEO, é provável que você já tenha ouvido falar sobre Brian Dean, reconhecido internacionalmente como um dos grandes especialistas no assunto. 

Desde que fundou o Backlinko, o guru americano é uma mina de ouro para quem procura por dicas práticas e estudos de casos sobre temas relacionados às melhores estratégias para otimizar sites para os mecanismos de buscas.

Com forte presença no Twitter e Youtube, o blog publica conteúdos com frequência e acumula mais de 500 mil seguidores em suas redes.

Em dezembro de 2019, Brian lançou uma nova ferramenta digital, o Exploding Topics, que faz um compilado dos tópicos mais buscados na internet.  

4. Yoast SEO

O Yoast é, com certeza, um dos queridinhos dos profissionais de SEO. Isso porque seu plugin é uma mão na roda para quem precisa de uma ferramenta fácil e prática para fazer as atividades rotineiras de otimização de um site.

Mas se engana demais quem pensa que o Yoast é apenas um mero instrumento. Vai muito além disso. A missão da empresa é clara: democratizar o acesso ao SEO. E, para isso, a companhia com sede na Holanda oferece também cursos e conteúdos relevantes em seu site. Para quem quer explorar ainda mais, vale assinar a newsletter.

5. Neil Patel

Para fechar a lista com chave de ouro, não posso deixar de fora um dos profissionais mais conhecidos no assunto: Neil Patel. Eleito pela Forbes como um dos 10 profissionais de marketing mais influentes, o fundador da Neil Patel Digital desenvolveu um site muito útil para quem trabalha com SEO.

Sua produção de conteúdo nos canais digitais – do blog às redes sociais – garantiu milhões de seguidores. Além de oferecer conteúdos muito didáticos em seu blog, o empreendedor desenvolveu uma ferramenta capaz de trazer insights relevantes sobre a otimização de um site para os mecanismos de buscas. Há também a possibilidade de assinar sua newsletter.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

VAMOS CONVERSAR?

contato@guibarbosa.com.br

Copyright GUILHERME BARBOSA 2024 © Todos os direitos reservados.