O Super Bowl, a grande final do futebol americano da liga dos Estados Unidos, é um dos maiores eventos esportivos do planeta. Além de chamar atenção pelo espetáculo dentro de campo, um dos pontos que costuma atrair os holofotes de milhões de pessoas que o acompanham é o que acontece fora das quatro linhas.
Nos intervalos da programação televisiva, diversas marcas aproveitam o pico de audiência para anunciar novidades sobre seus serviços e produtos. E, na edição de 2022, não foi diferente.
Entre os diversos anúncios veiculados, a propaganda divulgada pela Coinbase, uma plataforma de compra e vendas de criptmoedas, chamou atenção dos telespectadores e se destacou bastante. Basicamente, a ação de marketing da empresa foi a divulgação de um vídeo de 60 segundos que consistia em uma tela preta e um QR Code.
O código não fazia nada além de mudar de cor e se mover no ritmo de uma música que tocava. Quem acessava o link era direcionado para uma página com uma promoção no site da empresa. A página oferecia 15 dólares para aqueles usuários que criassem uma conta na plataforma antes do dia 15 de fevereiro de 2022.
O resultado da ação, que custou cerca de 14 milhões de dólares, foi surpreendente: - 20 milhões de acessos à página promocional - O aplicativo da Coinbase saltou da 186º para 2º posição no ranking de aplicativos mais populares na App Store. - O sucesso foi tão grande que houveram relatos de usuários dizendo que a página estava dando erro ou se encontrava fora do ar.
E aí, achou esse conteúdo interessante?
Então, envia para aquele amigo que você sabe que vai se interessar pelo assunto. :)