loader image
Foto de um fone de ouvido para escutar podcast em um fundo amarelo.

Confira 5 dicas de podcasts que qualquer produtor de conteúdo deveria ouvir

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pocket
Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter

Um dos mecanismos mais eficazes para driblar eventuais bloqueios criativos em minha rotina profissional é buscar e anotar a maior quantidade possível de referências de conteúdos inspiradores. É a partir desse grande banco de inspirações — sejam elas de forma, de conteúdo ou de formato — que busco ideias interessantes para romper as limitações de criatividade que, volta e meia, me atingem. E é pensando justamente em ajudar produtores de conteúdos que também passam por situações como essa que resolvi escrever esse artigo e compartilhar 5 podcasts que vêm me ajudando muito a dar vida e forma às ideias que nascem na minha cabeça.

Seja no ecossistema digital ou no físico, inovar é palavra de ordem. Fazer o seu texto, vídeo, imagem ou áudio se destacar no meio do universo de conteúdos que são publicados diariamente não é uma tarefa simples. Mas essas dicas de programas para escutar em sua plataforma preferida de streaming de áudio, com certeza, podem te ajudar a encontrar a peça que faltava no seu quebra-cabeça. Confira:

🎙 Insider

🗒 Referência de conteúdo.

É o primeiro e maior podcast sobre LinkedIn no Brasil. Em sua segunda temporada, o programa traz uma série de bate-papos descontraídos com profissionais do mercado sobre habilidades comportamentais, digitais e de gestão. A primeira temporada foi finalizada com 5 programas (um deles em parceria com o LinkedIn Brasil) em 5 formatos diferentes. É apresentado por Nélio Xavier e conta com a participação de Edu Costa e Fabrício Oliveira.

🎧 Dica de episódio: Seu posicionamento é a sua identidade digital

🎙 Vida de Jornalista

🗒 Referência de forma e formato.

É um podcast para conversar sobre jornalismo com quem faz jornalismo. Apresentado pelo jornalista Rodrigo Alves do Sportv, o programa desmistifica áreas da profissão e traz os bastidores de reportagens históricas do Brasil e do mundo.

🎧 Dica de episódio: Memórias #8: Guerra do Vietnã

🎙 Marketing School – Digital Marketing and Marketing Online Tips (em inglês)

🗒 Referência de conteúdo.

Esse podcast é excelente para quem gosta de aprender sobre marketing digital. Em episódios diários de dez minutos, Neil Patel e Eric Siu trazem dicas para alavancar a performance de quem lida com os desafios do ecossistema digital. É um prato cheio para quem quer mergulho no universo de SEO.

🎧 Dica de episódio: Top 5: Hacks de SEO

🎙 37 Graus

🗒 Referência de forma.

Apresentado por Sarah Azoubel e Bia Guimarães, o podcast traz diversas histórias que têm como fio condutor o universo da ciência. Os episódios me encantam, principalmente, pela experiência narrativa que oferece ao público e pela edição espetacular dos episódios. Mesmo sem recursos visuais, o programa transporta os ouvintes para dentro das narrativas de forma irretocável.

🎧 Dica de episódio: Maré Baixa

🎙 Código Aberto

🗒 Referência de conteúdo.

É um dos mais famosos podcasts da família B9. O programa promove uma série de conversas com diversos executivos influentes do mercado de trabalho brasileiro sobre o futuro do mercado da mídia, da tecnologia e da comunicação.

🎧 Dica de episódio: Maria Angela de Jesus, Diretora de Conteúdo, Netflix

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

VAMOS CONVERSAR?

contato@guibarbosa.com.br

Copyright GUILHERME BARBOSA 2024 © Todos os direitos reservados.